1 evento ao vivo

Thiago Pereira pisa no freio e se poupa para finais do Maria Lenk

3 mai 2011
23h01
atualizado às 23h03
Mônica Garcia
Direto do Rio de Janeiro

Thiago Pereira colocou o pé no freio na noite dessa terça-feira, durante as eliminatórias dos 400m medley do Troféu Maria Lenk, disputado na piscina do Parque Aquático Julio Delamare, no Rio de Janeiro. Depois de bater o recorde Sul-americano nos 200m costas e de conquistar o ouro e obter o índice para o Mundial de Xangai pela manhã nos 200 m peito, o nadador falou que diminuiu o ritmo que vinha desde segunda nas provas.

"Agora eu nadei tranquilo. Senti, até brinquei com o pessoal no inicio da tarde. Parecia que uma carreta tinha passado em cima de mim", disse. "Agora é chegar no hotel, jantar e descansar bem essa noite", acrescentou. Thiago cai na piscina na final dos 400m medley na manhã desta quarta. Depois, ele só volta a nadar na sexta-feira, no revezamento.

A disputa dos 100m peito promete ser a prova mais apertada do Maria Lenk. Nesta terça o duelo foi entre Felipe França, do Pinheiros, com o tempo de 1min00s20; Felipe Lima, do Minas, com o tempo de 1min00s46, e Henrique Barbosa, que fez 1min00s78.

A competição deve ser acirrada, já que há somente duas vagas para o Mundial em Xangai. O nadador Tales Rocha Cerdeira corre por fora nessa briga, pois já tinha alcançado o índice na Tentiva para o Mundial, no final de abril, com o tempo de 1min00s47.

Para o nadador Felipe Lima, nada está definido. "Essa prova só vai ser resolvida na quinta-feira, durante a final. Nem a semifinal será parâmetro. Dá para fazer um tempo melhor. Quero nadar abaixo do que nadei hoje. E conquistar uma vaga para o Mundial", afirmou.

Thiago Pereira se foca para as finais do torneio
Thiago Pereira se foca para as finais do torneio
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Fonte: Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra Bulcão e Tresdê Assessoria e Comunicação Ltda - Especial para o Terra

compartilhe

publicidade