0

Zverev vence Cilic e estreia com vitória em seu primeiro Finals

12 nov 2017
20h54
atualizado às 20h54
  • separator
  • comentários

Jogando seu primeiro Finals na carreira, Alexander Zverev estreou com o pé direito. Em duelo de gigantes - ambos têm 1m98 de altura -  o alemão de 20 anos deu um passo importante rumo à semifinal ao vencer Marin Cilic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4.

Zverev e Cilic estão no grupo Boris Becker, encabeçado pelo suíço Roger Federer, que venceu Jack Sock, mais cedo neste domingo. O grupo volta às quadras na próxima terça-feira, com Zverev encarando Sock e Cilic desafiando Federer.

O jogo começou logo com uma quebra de saque a favor de Zverev - a única no primeiro set. O alemão chegou a salvar um break point no quarto game e sofreu para confirmar o serviço no sexto game.  Porém Cilic não foi eficiente e, com a vantagem em mãos, Zverev administrou o resultado e fechou a parcial em 44 minutos.

O croata voltou ligado para o segundo set. Após confirmar o primeiro game de saque, Cilic pressionou Zverev, que chegou a mostrar maturidade ao sacar bem em momentos adversos. Porém, o alemão acabou sofrendo a quebra, depois de salvar três break-points, e viu o adversário abrir 3 a 0 logo de cara.

Na sequência, Zverev voltou a sofrer para confirmar o serviço, à medida em que não conseguia encaixar o primeiro saque e passou a cometer mais erros não forçados. Com a partida em 5 a 2, o Cilic chegou ao set point no serviço do alemão, mas o jovem tenista sacou bem e confirmou o game. Sacando para o set, o croata chegou a ser pressionado pelo adversário, mas fechou a parcial em 38 minutos, deixando tudo igual em Londres.

O terceiro set parecia começar mais equilibrado, porém Zverev acabou cedendo a quebra no terceiro game e viu o croata abrir 3 a 1. Na sequência, Cilic chegou a pressionar o serviço do alemão, mas o tenista conseguiu se salvar para tentar seguir vivo na partida. No fim, a reação do alemão, que mostrou mais tranquilidade no fim para vencer a parcial por 6 a 4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade