PUBLICIDADE

Tênis

Zverev "se vinga" de Federer e fatura o título em Montreal

13 ago 2017 - 19h03
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O alemão Alexander Zverev mostra a cada dia que deve ser o grande nome da nova geração do tênis mundial. Neste domingo, o tenista de 20 anos enfrentou o multicampeão Roger Federer na decisão do Masters 1000 de Montreal e não deu chances ao suíço, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o resultado, o atual número 8 do mundo ainda "se vingou" do veterano, já que há menos de dois meses havia perdido a final do ATP de Halle para o suíço, número 3 do ranking mundial. Na ocasião, Roger Federer teve o domínio da partida e venceu sem grandes dificuldades, fazendo 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/1.

Na tarde deste domingo, porém, o panorama foi totalmente diferente. Preciso em seus saques, anotando inclusive seis aces no jogo contra apenas dois de Federer, Zverev não sofreu quebras sequer uma vez no jogo. A vitória veio em apenas 1h08 de partida.

No primeiro set, Zverev começou confirmando seus serviços e conseguiu uma quebra fundamental sobre Federer no quarto game da parcial. Com isso, o alemão teve êxito para abrir 4 a 1 na sequência e apenas administrar sua vantagem para fechar em 6/3.

Já no segundo set, a quebra de saque veio depois, porém, em um momento ainda mais crucial. Fazendo um jogo disputado com Federer, Zverev conseguiu pontuar no serviço do suíço na parte final da parcial, abrindo 4 a 3. Após ser decisivo em um período importante do jogo, o jovem alemão apenas manteve seu ótimo aproveitamento em games de saque e fechou o set em 6/4 para garantir a vitória e o título do Masters 1000 de Montreal.

O título no Canadá é o quinto de Zverev na temporada. O alemão empatou com o próprio Roger Federer na liderança do número de conquistas no ano de 2017.

Vaga garantida no Next Gen ATP Finals - A grande campanha no Canadá garantiu outro feito importante para o alemão. Antes mesmo da final, Alexander Zverev garantiu pontuação suficiente para ter vaga na disputa do Next Gen ATP Finals. O torneio, criado esse ano, segue exemplo do ATP Finals, porém, engloba apenas as jovens promessas do tênis, classificando os oito melhores tenistas do circuito mundial com 21 anos ou menos. A disputa será em Milão, marcada para o mês de novembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade