0

Zverev perde em Munique e cai para quarto no ranking da ATP

3 mai 2019
16h16
  • separator
  • comentários

Alexander Zverev vem tendo uma experiência ruim no saibro em 2019. O alemão sofreu a terceira eliminação precoce em torneios no piso, que já lhe custaram o terceiro lugar no ranking da ATP. Nesta sexta-feira, em Munique, ao lado de sua torcida, o jovem caiu nas quartas de finais para Christian Garin, do Chile, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 7/5.

O chileno, que ocupa a 47ª colocação no ranking pega agora o italiano Marco Cecchinato. Enquanto que Zverev acumula a terceira queda no saibro seguida. Primeiro, em Monte Carlo, o alemão foi eliminado ainda na terceira rodada. Já em Barcelona, ele perdeu logo na estreia. Campeão em 2018 em munique, Zverev perde pontos importantes no ranking e verá Federer ultrapassá-lo na próxima semana.

O jogo contra Garin foi irregular para ambos os tenistas. O chileno começou com menos intensidade, e Zverev aproveitava para criar uma vantagem. No entanto, mesmo com a torcida ao seu lado, o alemão não conseguiu administrar o placar e viu o adversário crescer, forçando jogadas e errando pouco. Com um bom saque, o chileno virou e fechou o set.

Em uma parcial mais equilibrada, Garin flertou com a vitória, mas não conseguiu fechar o jogo, perdendo três match-points. Foi o ponto para Zverev ter a confiança renovada e conseguir empatar a partida. Embalado, o alemão parecia agora ter tomado conta do jogo, mas novamente foi surpreendido e viu o adversário ser superior e vencer a partida.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade