12 eventos ao vivo

Zverev e Kerber vencem de virada e Alemanha pega Suíça na final da Hopman Cup

5 jan 2018
14h38
atualizado às 14h38
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, a Suíça de Roger Federer e Belinda Bencic conheceu seus adversários na final da Hopman Cup. No entanto, a definição foi da maneira mais emocionante e tensa possível, já que aconteceu apenas no último jogo com a Alemanha de Alexander Zverev e Angelique Kerber concretizando a vitória por 2 sets a 1 sobre a Austrália nas duplas mistas.

A Alemanha dependia apenas de si para terminar em primeiro no Grupo A e, apesar de encontrar dificuldades, conseguiu o feito e a vaga. Mais cedo nesta sexta, jogando contra os donos da casa, Kerber passou sem grandes problemas pela australiana Daria Gavrilova, com parciais de 6/1 e 6/2. Na sequência, porém, Zverev foi surpreendido por Thanasi Kokkinakis, que saiu perdendo, buscou a virada e conseguiu a vitória por 2 sets a 1.

A definição veio apenas nas duplas mista. Os australianos saíram na frente, dando ainda uma sobrevida a Bélgica, do mesmo grupo, que precisava da vitória do time da casa para avançar à grande decisão do torneio. Os anfitriões fecharam o primeiro set em 4-1, em 17 minutos.

No entanto, Kerber e Zverev seguiram firmes na partida e reagiram. Devolveram o 4-1 no segundo set fecharam, o terceiro set, vencendo de virada, com parciais de 1/4, 4/1 e 4/3 (5-3). Com o resultado, a Alemanha está garantida na final e vai em busca de um título que veio pela última vez em 1995 com Anke Huber e Boris Becker.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade