3 eventos ao vivo

Zverev decepciona e cai em Indian Wells; Del Potro avança com facilidade

12 mar 2018
10h56
atualizado às 10h56
  • separator
  • comentários

Um dos principais tenistas do mundo, Alexander Zverev não começou bem a temporada de 2018. O jovem alemão decepcionou em sua estreia em Indian Wells e foi eliminado pelo português João Sousa, derrota por 2 sets a 1, parciais 7/5, 5/7 e 6/4.

O atual número cinco do mundo mostra mais uma vez que, apesar do enorme talento que tem, ainda vive momento de instabilidade nos principais torneio do circuito. Enquanto Zverev fez história na temporada passada ao ser o único tenista a ganhar dois torneios Masters 1000 em pisos diferentes em 2017 (Roma e Montreal), o alemão foi muito mal nos últimos campeonatos do ano e mais uma vez sai de um torneio sem ganhar uma partida sequer.

Já Juan Martin Del Potro, um dos candidatos ao título em Indian Wells, foi muito bem diante do jovem australiano Alex De Minaur. Vivendo ótima fase, já que chegou entre os dez melhores do ranking neste ano, o argentino não teve dificuldade para vencer por 2 sets a 0, parciais 6/2 e 6/1 e avançar para a próxima fase da competição. Na terceira rodada, Delpo enfrentará o veterano espanhol David Ferrer.

Outro jovem atleta que não conseguiu vencer foi Félix Auger-Aliassime. O garoto de apenas 17 anos já tinha feito história ao ser o primeiro tenista na história a nascer nos anos 2000 e jogar um jogo de chave principal de Masters 1000. No entanto, a sensação canadense enfrentou seu compatriota Milos Raonic e perdeu por dois sets a 0, duplo 6/4, dando adeus ao torneio.

Outros dois jogadores que descansaram na primeira rodada mas já estão fora do primeiro Masters 1000 do ano foram o francês Lucas Pouille e o argentino Diego Schwartzman. O primeiro vinha de bons resultados no ano, mas não conseguiu passar pelo indiano Yuki Bhambri. Já o campeão do Rio Open não apresentou um bom tênis e foi derrotado pelo cipriota Marcos Baghdatis, finalista do Aberto da Austrália em 2006.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade