PUBLICIDADE

Tênis

Zverev consegue classificação e encara Federer no ATP Finals

16 nov 2018 - 14h37
Compartilhar
Exibir comentários

Alexander Zverev levou a melhor, nesta sexta-feira, e conseguiu sua segunda vitória no ATP Finals. Ele superou o norte-americano John Isner, em dois sets diretos, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/3, em 1h22 de confronto. Com o resultado, o alemão carimbou sua participação na próxima etapa do torneio. Agora, seu duelo é dos grandes: ele encara Roger Federer.

Atual número cinco do mundo, Zverev classificou no segundo posto do grupo Guga Kuerten. Acumulando duas vitórias e uma derrota, ele está atrás apenas de seu único algoz no torneio, Novak Djokovic. O sérvio é, justamente, o dono da ponta. Ele segue invicto na disputa, mas ainda entra em quadra nesta sexta, quando encara Marin Cilic.

Se vencer, o croata até poderia empatar com o jovem alemão no número de vitórias, mas já perdeu três sets e não conseguiria classificar.

Agora, Zverev tem compromisso com Federer. O suíço saiu à frente no seu grupo, com dois triunfos. Kevin Anderson, por sua vez, conquistou também dois resultados positivos. Com isso, o sul-africano encara Djokovic na próxima rodada. Melhor para sérvio, que acumula sete vitórias e uma derrota contra o adversário.

A primeira etapa do embate teve apenas uma chance de break point. Com Isner vencendo por 6/5, o lance valia também o set point. Mas Zverev conseguiu um ace para manter o saque e forçar o tie-break. No desempate, os sacadores fizeram duelo equilibrado. Isner foi o primeiro a ceder um game. Ele revidou, mas logo viu o adversário voltar à vantagem para levar a melhor.

Já sem chances de classificação, no segundo set, o norte-americano voltou abalado. A falta de confiança fez com que ele mostrasse um jogo mais fraco, sem pressionar tanto o adversário. Zverev aproveitou a chance no oitavo game para quebrar o rival e ficar com o resultado positivo no duelo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade