14 eventos ao vivo

Zverev conquista título em Washington; Keys leva em Stanford

6 ago 2017
20h21
atualizado às 22h42
  • separator
  • comentários

Disputando a final do ATP 500 de Washignton, o alemão Alexander Zverev mostrou que não importa a quadra, ele consegue fazer boas jogadas. Neste domingo, na capital norte-americana, o tenista bateu o sul-africano Kevin Anderson, por duplo 6/4, e garantiu o quinto título em dez meses.

Zverev assume o quarto lugar no ranking que considera apenas os pontos somados em 2017.  Em maio, ele se sagrou campeão do Masters 1000 sobre o saibro de Roma e agora tem quatro troféus nesta temporada.

Ao todo, ele soma 3.165 pontos — 190 atrás do austríaco Dominic Thiem. Na ponta da lista está Rafael Nadal, com 7.105 e Roger Federer (6.555). Desde outubro de 2016, quando conquistou seu primeiro ATP em St. Petersburgo, Zverev já conquistou cinco títulos.

Neste domingo, ele perdeu poucos pontos e quebrou o segundo game do primeiro set. Sabendo administrar a vantagem, foi firme para segunda parcial, viu Kevin perder o primeiro serviço e garantiu a vitória.

No feminino, a disputa pelo título foi entre a russa Ekaterina Makarova e a alemã Julia Goerges. Depois do duelo de 2h13min, na capital norte-americana, quem levou o troféu para casa foi Makarova. Goerges chegou a sacar para fechar no segundo set, mas acabou quebrada e, após perder o tie-break, não ganhou mais nem um game sequer. A partida teve parciais de 3/6, 7/6 (2) e 6/0.

Outra final no tênis

Também na luta por título nos Estados Unidos, dessa vez em Stanford, a dona da casa Madison Keys bateu a conterrânea Coco Vandeweghe por 2 sets a 0. A disputa durou 1h30 e teve parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade