PUBLICIDADE

Teliana Pereira bate cabeça de chave número 2 e vai às quartas em Bogotá

20 fev 2013 17h52
| atualizado às 18h26
ver comentários
Publicidade

Teliana Pereira definitivamente parece ter decido que mudará de patamar como tenista em território colombiano. Afinal, depois de ir bem no Torneio de Cáli, na semana passada, a brasileira bateu nesta quarta-feira a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave do Torneio de Bogotá, avançando às quartas de final.

Nadal levatou troféu do Brasil Open de forma desajeitada
Nadal levatou troféu do Brasil Open de forma desajeitada
Foto: Fernando Borges / Terra

Vinda do qualifying, a número 156 do mundo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2, em batalha de três horas e dois minutos, contra a atual número 36 do ranking mundial.

A pernambucana de Águas Belas já havia feito história nesta semana, ao ser a primeira brasileira a vencer um jogo no circuito profissional da WTA em oito anos. Ontem ela quebrou o jejum do País com a vitória sobre a austríaca Yvonne Meusburger na primeira rodada. A última a vencer no circuito havia sido Maria Fernanda Alves, em 2005, também em Bogotá.

Com a vitória desta quarta, Teliana vai disputar as quartas de final contra Mandy Minella, número 90 do mundo. Hoje, a luxemburguesa bateu a húngara Timea Babos, oitava cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.

Na semana passada, a brasileira já havia se destacado no Torneio de Cáli, quando discretamente avançou às quartas de final. A eliminação diante da espanhola Lara Arruabarrena-Vecino não apagou a boa campanha de Teliana, que com o resultado subiu 11 posições no ranking mundial, divulgado na última segunda, atingindo a melhor posição da carreira.

EFE   
Publicidade
Publicidade