Teliana Pereira definitivamente parece ter decido que mudará de patamar como tenista em território colombiano. Afinal, depois de ir bem no Torneio de Cáli, na semana passada, a brasileira bateu nesta quarta-feira a francesa Alize Cornet, segunda cabeça de chave do Torneio de Bogotá, avançando às quartas de final.
Vinda do qualifying, a número 156 do mundo venceu por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (2-7) e 6/2, em batalha de três horas e dois minutos, contra a atual número 36 do ranking mundial.
A pernambucana de Águas Belas já havia feito história nesta semana, ao ser a primeira brasileira a vencer um jogo no circuito profissional da WTA em oito anos. Ontem ela quebrou o jejum do País com a vitória sobre a austríaca Yvonne Meusburger na primeira rodada. A última a vencer no circuito havia sido Maria Fernanda Alves, em 2005, também em Bogotá.
Com a vitória desta quarta, Teliana vai disputar as quartas de final contra Mandy Minella, número 90 do mundo. Hoje, a luxemburguesa bateu a húngara Timea Babos, oitava cabeça de chave do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4.
Na semana passada, a brasileira já havia se destacado no Torneio de Cáli, quando discretamente avançou às quartas de final. A eliminação diante da espanhola Lara Arruabarrena-Vecino não apagou a boa campanha de Teliana, que com o resultado subiu 11 posições no ranking mundial, divulgado na última segunda, atingindo a melhor posição da carreira.
