2 eventos ao vivo
WTA

Sharapova supera Ostapenko e avança à semi em Roma

18 mai 2018
13h55
atualizado às 14h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Em partida triunfante, a tricampeã Maria Sharapova, mostrou bom tênis para superar a última vencedora de Roland Garros, Jelena Ostapenko, na tarde desta sexta-feira, no Masters 1000 de Roma. Vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6/8), 6/4 e 7-5, a russa avançou à semifinal do saibro italiano em 3h13 de duelo.

Foto: Reuters

Superar Ostapenko, entretanto, não foi missão fácil para a atual 40 do mundo. Isso porque as duas mostraram bons saques para pressionar a respectiva adversária e fizeram uma partida equilibrada. Ambas jogadoras perderam duas chances de set point. Assim, sem confirmar os saques necessários, o tie-break foi forçado quando os dois lados lados tinham perdido um serviço.

No desempate do primeiro set, outra vez, uma série de serviços foram perdidos. Melhor para Ostapenko, que viu a adversária perder outra chance de fechar o set e conseguiu fazer bons saques para abrir vantagem no marcador.

Na etapa seguinte, outra vez, diversos erros das tenistas fizeram com que o placar ficasse equilibrado. O empate na partida veio apenas no décimo game, quando Sharapova quebrou a adversária e deixou tudo igual. No terceiro set, mais uma parcial acirrada. Sharapova perdeu a chance de sagrar a vitória na disputa com antecedência, errou e adiou a coroação para o 12º game, quando quebrou a rival.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade