2 eventos ao vivo
WTA

Serena leva "pneu", mas vence espanhola e vai às semis em Madrid

10 mai 2013
09h10
atualizado às 17h17
  • separator
  • 0
  • comentários

<p>Serena teve dificuldades para aproveitar bem as primeiras bolas no 2º set</p>
Serena teve dificuldades para aproveitar bem as primeiras bolas no 2º set
Foto: EFE
Por pouco a tenista norte-americana Serena Williams não se juntou a lista de surpresas do Premier de Madri, na Espanha, nesta sexta-feira. Contra uma representante da casa, a espanhola Anabel Medina, ela levou um "pneu" no segundo set, mas conseguiu se recuperar para assegurar sua classificação por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 0/6 e 7/5.

Aliviada com a vaga na semifinal do torneio depois do susto na segunda parcial, Serena vai enfrentar italiana Sara Errani, que eliminou a russa Ekaterina Makarova.

A primeira parcial de jogo nesta sexta indicava mais um vitória tranquila da norte-americana na competição. Williams aproveitou bem o saque e não foi muito ameaçada pela rival.

Entretanto, a situação mudou no segundo set. Serena não conseguiu aproveitar bem as primeiras bolas, o que comprometeu seu desempenho. A atual número um do mundo sofreu três quebras e assistiu o triunfo de Medina na parcial.

Para inverter a situação e voltar para o jogo, Serena Williams fez valer sua experiência para não se abater. A parcial decisiva foi disputada, ainda com a norte-americana cometendo erros atípicos, porém ela conseguiu levar a melhor.

A topo do ranking da WTA está ameaçado no Premier de Madri, embora Williams dependa apenas de suas forças para permanecer como número um. Sua concorrente ao lugar mais desejado da lista de melhores do mundo é a russa Maria Sharapova, que busca o título na competição para obter sua meta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade