2 eventos ao vivo
WTA

Contra cabeça de chave, Teliana sofre virada e cai em Bastad

17 jul 2013
13h10
atualizado às 13h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois de triunfar sobre a alemã Dinah Pfizenmaier em duelo emocionante na terça-feira, a brasileira Teliana Pereira não conseguiu manter o embalo no WTA de Bastad, na Suécia. Nesta quarta, a tenista nacional oscilou em quadra diante da espanhola Lourdes Domínguez Lino, quinta cabeça de chave e número 54 do ranking, e acabou derrotada por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/3, em duas horas e 19 minutos.

<p>O escocês Andy Murray deixou a Grã-Bretanha em festa ao triunfar na final do torneio de Wimbledon no último domingo, sobre o sérvio Novak Djokovic: foi o primeiro título de um britânico na competição em 77 anos. Confira imagens do "dia seguinte" do tenista</p>
O escocês Andy Murray deixou a Grã-Bretanha em festa ao triunfar na final do torneio de Wimbledon no último domingo, sobre o sérvio Novak Djokovic: foi o primeiro título de um britânico na competição em 77 anos. Confira imagens do "dia seguinte" do tenista
Foto: Getty Images

A brasileira, 105 do mundo, teve grande desempenho no primeiro set, dando poucas oportunidades a sua adversária dentro de quadra. Entretanto, em uma parcial com algumas trocas de bola longas, Teliana precisou de 57 minutos para vencer por 6/3.

No segundo set, por sua vez, a tenista pernambucana não manteve o ritmo e apresentou performance irregular, oscilando bastante em seus golpes. As atletas trocaram algumas quebras de saque, mas foi a espanhola quem levou a melhor e fechou a parcial por 6/4, em 51 minutos.

O revés pareceu ter surtido efeito em Teliana, que até começou a parcial derradeira em bom ritmo e abriu 3 a 1 no marcador. Entretanto, a experiente espanhola, 32 anos, mostrou grande capacidade de recuperação e venceu todos os pontos seguintes.

Na próxima rodada, Domínguez Lino mede forças com quem triunfar no embate entre a americana Serena Williams, número 1 do mundo, e a georgiana Anna Tatishvili. Já Teliana, apesar da derrota, segue na Suécia para a disputa da competição entre duplas de Bastad. Competindo ao lado da colombiana Mariana Duque-Marino, a brasileira superou a parceria da casa Johanna Larsson e Sofia Arvidsson em sua estreia, na terça. Agora, enfrenta a russa Alla Kudryavtseva e a ucraniana Olga Savchuk.

De lingerie a carro, conheça garotos-propaganda do tênis

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade