PUBLICIDADE

Tênis

Wimbledon é cancelado por conta do coronavírus

1 abr 2020 - 12h57
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Por meio de uma nota oficial, os organizadores do Torneio de Wimbledon anunciaram o cancelamento da edição de 2020 por conta da pandemia do coronavírus. A princípio, o Grand Slam seria disputado entre 29 de junho e 12 de julho. No entanto, houve o entendimento de que a realização do campeonato era inviável.

O comunicado lembra que a última vez em que o torneio precisou ser interrompido foi na Segunda Guerra Mundial: "Esta é uma decisão que não tomamos de ânimo leve, e o fizemos com o mais alto respeito à saúde pública e ao bem-estar de todos aqueles que se reúnem para fazer Wimbledon acontecer".

"Foi ponderado pesadamente que Wimbledon só havia sido cancelado anteriormente pelas Guerras Mundiais, mas, após uma análise exaustiva de todos os cenários, acreditamos que é uma decisão certa diante dessa crise global. Vamos nos concentrar em como podemos usar a amplitude dos recursos de Wimbledon para ajudar aqueles em nossas comunidades locais", concluiu.

Além do cancelamento do torneio de 2020, foi anunciada a data da edição de 2021. No próximo ano, o campeonato de Wimbledon será disputado entre os dias 28 de junho e 11 de julho.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade