6 eventos ao vivo

Wawrinka supera Nadal e enfrenta Djokovic na semi em Paris

6 nov 2015
22h50
atualizado em 7/11/2015 às 12h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Assim como seu próximo rival, Stan Wawrinka precisou de tempo e paciência para vencer nesta sexta-feira e avançar para às semifinais do Masters 1000 de Paris. Quem estava do outro lado da quadra era Rafael Nadal, que foi derrotado por 2 sets a 0, duplo 7/6, 10-8 e 9-7.

Foi uma longa partida de 2h23 de duração. No equilibrado duelo, venceu quem esteve mais sólido durante a partida. Wawrinka contou com seu bom saque para vencer o forte espanhol, já que obteve 11 aces e apenas uma dupla falta em toda a partida.

No confronto válido pelas quartas de final em Paris, deu Wawrinka
No confronto válido pelas quartas de final em Paris, deu Wawrinka
Foto: Getty Images

No primeiro set, o Touro Miúra começou quebrando o suíço logo no game inicial. O que parecia se encaminhar para um tranquilo 6-4 mudou drasticamente após o número 4 do mundo salvar um set point, devolver a quebra no décimo game e empatar a partida em 5-5. Igualdade novamente estabelecida, os tenistas precisaram do tie-break para definir o vencedor da parcial. Com apenas dois mini-breaks, Wawrinka conseguiu surpreender Nadal e fechar o set em 10-8.

A segunda parcial começou ainda mais equilibrada. Wawrinka conquistou a primeira quebra do set no sétimo game, e sofreu a devolução no mesmo game do set anterior, o décimo, e viu o número 6 do ranking da ATP igualar em 5-5. Novo game de desempate, dessa vez com mais quebras, quatro para o suíço e três para o espanhol. Ao perder por 7-6, Wawrinka engatou uma boa sequência de três pontos seguidos, e enfim conseguiu finalizar o game o jogo, em 9-7.

O próximo adversário de Stan Wawrinka no torneio parisiense será o sérvio Novak Djokovic, neste sábado, às 14h (de Brasília).

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade