0

Wawrinka perde para revelação canadense e se despede de torneio japonês

3 out 2018
10h45
atualizado às 10h45
  • separator
  • comentários

Um dos principais nomes do tênis mundial na atualidade, Stan Wawrinka ainda busca voltar à boa fase e voltar a ganhar jogos importantes. No entanto, nesta quarta-feira, o suíço ficou devendo e foi eliminado do ATP 500 de Tóquio, um dos torneios asiáticos do calendário da ATP, ao perder, de virada, por 2 sets a 1 para a jovem revelação canadense Denis Shapovalov, parciais 4/6, 6/1 e 6/4.

No primeiro set, Wawrinka se mostrava confiante dentro de quadra e dava poucas chances ao tenista canadense que era obrigado a forçar seu saque já que o adversário devolvia com muita precisão. Com isso, o suíço quebrou o saque de Shapovalov no terceiro game e, sem dar nenhum chance para o oponente, venceu a primeira parcial por 6/4.

No entanto, o jogo mudou por completo a partir do segundo set. Mais concentrado, o tenista de apenas 19 anos quebrou duas vezes o saque do adversário e abriu 5/0 e, logo em seguida, fechou a parcial em 6/1 e deixou tudo igual no confronto.

No terceiro set, a partida ficou mais estável, com os dois tenistas buscando o seu melhor nível e tentando errar o menos possível. Tanto Wawrinka como Shapovalov agrediam no fundo de quadra e entravam mais na quadra para vencer os pontos, ainda mais com ambos terem backhands espetaculares. A vitória ficou com o canadense após quebrar o saque do suíço no sétimo game e não dar chances para o adversário nos seus dois games de saque seguintes.

Agora, Shapovalov foca suas atenções nas quartas de final do ATP 500 de Tóquio, quando enfrentará o vencedor do duelo entre o alemão Jan-Lennard Struff e o francês Jérémy Chardy.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade