0

Vice do Aberto da Austrália, Cilic estreia com vitória em Roland Garros

29 mai 2018
10h59
atualizado às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Finalista do Aberto da Austrália desta temporada, Marin Cilic não teve muitas dificuldades para estrear com vitória  em Roland Garros. Atual número quatro do mundo, o croata venceu o australiano James Duckworth, número 1072, por 3 sets a 0, parciais 6/3, 7/5 e 7/6 e agora enfrenta na segunda rodada o jovem polonês Hubert Hurkacz, atual número 188 mundial.

A partida começou com Cilic mostrando seu favoritismo já nos primeiros games, com o croata abrindo três games de vantagem. Seguro no serviço e agressivo no fundo de quadra, o terceiro cabeça-de-chave do Aberto da França manteve a quebra a favor e venceu a primeira parcial por 6/3.

No segundo set, Duckworth melhorou o rendimento durante os games de serviço e não cedeu nenhum break-point no início da parcial. Quando perdeu intensidade, no nono game, o australiano viu seu saque quebrado, porém devolveu a quebra logo em seguida. No entanto, Cilic apresentava um jogo extremamente consistente, o suficiente para quebrar o saque do adversário mais uma vez e ganhar por 7/5.

No terceiro set, o australiano se manteve competitivo e desta vez não cedeu nenhuma quebra a Cilic, levando a parcial para o tiebreak. No game desempate, Duckworth até começou com um mini-break, porém o croata teve ótimo desempenho com seu forehand e fechou o jogo a seu favor.

O grande momento na carreira de Cilic foi no Aberto dos Estados Unidos de 2014. Na ocasião, o croata venceu Roger Federer por 3 sets a 0 de maneira impecável,nas semifinais do último Grand Slam da temporada. Após a atuação impecável, o atual número quatro do mundo teve outro excelente desempenho e derrotou o japonês Kei Nishikori, conquistando seu primeiro (e até o momento) único Majors na carreira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade