0

Venus Williams perde para conterrânea e é eliminada em Miami

28 mar 2018
21h42
  • separator
  • comentários

Venus Williams disse adeus ao Aberto de Miami em sua fase de quartas de final. Jogando contra a também americana Danielle Rose Collins, a tenista perdeu por 2 sets a 0 nesta quarta-feira, com parciais de 6/2 e 6/3, e acabou por se despedir da competição.

No primeiro set, o início do período foi determinante para o resultado ao final da parcial. Collins conseguiu uma quebra de saque logo no segundo serviço da oponente, abrindo 3/0 no marcador. Com a diferença confortável, só administrou a vantagem para consagrar-se vencedor da rodada inicial.

O segundo set viu Venus Williams mostrar outra atitude no game inicial. Já dificultando a vida da rival no primeiro saque da rodada, a americana deu sinais de que o cenário seria diferente. Mesmo desperdiçando seu serviço inicial, correu atrás do prejuízo e devolveu a quebra no game seguinte.

Entretanto, Collins voltou a aproveitar o vacilo de Venus, realizou outra quebra e ficou tranquila para conquistar o triunfo e o avanço à próxima fase do torneio norte-americano, o que aconteceu.

A ganhadora do confronto irá encarar, pelas semifinais da disputa feminina, a atleta da Letônia, Jelena Ostapenko. A tenista europeia derrotou a ucraniana Elina Svitolina ainda nesta quarta-feira, garantindo uma vaga na próxima fase do Aberto de Miami.

No confronto, Ostapenko levou a melhor por 2 sets a 0, com ambas as parciais sendo decididas no tie-break: 7/6 (3) e 7/6 (5). Como o marcador mostrou, o grande protagonista da partida entre as duas tenistas foi o equilíbrio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade