3 eventos ao vivo

Venus sofre, mas vence e vai à semi do Aberto dos EUA

5 set 2017
23h22
atualizado às 23h22
  • separator
  • comentários

Venus Williams está nas semifinais do Aberto dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, a norte-americana nona colocada do ranking da WTA encarou a tcheca Petra Kvitova (14ª) e penou para vencer por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-2).

Classificada, Venus já sabe quem terá pela frente na próxima fase do Grand Slam. A multicampeã de 37 anos enfrenta a compatriota surpresa da atual edição do US Open, Sloane Stephens (83ª), que também nesta terça despachou a algoz da russa Maria Sharapova (146ª), a letã Anastasija Sevastova (17[), com uma vitória por 2 sets a 1 - 6/3, 3/6 e 7/6 (7-4).

Leia mais: Soares perde nas duplas mistas, e Brasil dá adeus ao Aberto dos EUA

No primeiro set, a tenista "da casa" demorou um pouco para se soltar, levou um susto, mas conseguiu dominar as ações e fechar de forma tranquila. A top 10 teve o saque superado logo no segundo game, no entanto, se recuperou quebrando o serviço da oponente no sexto e no oitavo para vencer por 6/3.

Já a segunda parcial foi marcada pelo completo domínio de Kvitova. A tcheca, sem deixar diminuir o ritmo, superou o saque da norte-americana logo de cara e manteve seu serviço consistente para fechar por 6/4 e empatar o confronto.

No terceiro set, o equilíbrio dominou a quadra e, com uma quebra para cada lado, a partida se encaminhou para o tie-break. No entanto, no desempate da parcial decisiva, Kvitova não conseguiu fazer frente à toda a intensidade e à experiência de Venus Williams, e acabou derrota  por 7-2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade