0

Venus e Pliskova avançam no Aberto de Miami; Muguruza cai

26 mar 2018
20h03
atualizado às 22h22
  • separator
  • 0
  • comentários

Nesta segunda-feira, a norte-americana Venus Williams, atual oitava colocada do ranking mundial, enfrentou a britânica Johanna Conta, 11ª posição no ranking, pelas oitavas de final do Aberto de Miami. Venus precisou virar a partida para vencer por 2 a 1, parciais de 5/7, 6/1 e 6/2.

Conhecida por seu potente saque, a norte-americana não teve vida fácil no primeiro set. Logo no primeiro game teve seu serviço quebrado pela britânica, porém, Venus se recuperou e deu o troco no sexto. A partida vinha empatada até o décimo primeiro game, quando Conta quebrou mais uma vez o serviço da adversária, confirmou o seu na sequência e venceu o primeiro set por 7/5.

A norte-americana se recuperou no segundo set, quebrando serviço da adversária em duas oportunidades. Com um desempenho bastante eficiente, Venus fechou o período facilmente, com parcial de 6/1. No set decisivo, a tenista de 37 anos manteve a boa performance, quebrou o serviço da oponente três vezes e garantiu a vitória no game por 6/2, e na partida por 2 a 1.

Com o resultado, Venus Williams enfrenta a vencedora do confronto entre sua compatriota Danielle Collins e a porto-riquenha Mónica Puig.

Pliskova, Svitolina e Azarenka avançam; Muguruza fica pelo caminho

Ainda pelas oitavas do Aberto de Miami, Garbine Muguruza, terceira colocada no ranking mundial, não ofereceu dificuldades para a norte-americana Sloane Stephens, que venceu por 2 a 0, com parciais de 6/3  e 6/4. Já a ucraniana Elina Svitolina, quarta do ranking, avançou com facilidade ao derrotar a australiana Ashleigh Barty por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Outra tenista que confirmou classificação para as quartas do torneio foi Karolina Pliskova, que triunfava sobre Zarina Diyas, quando a cazaque sentiu uma lesão e teve que abandonar a partida. A tcheca enfrentará a bielorussa Victoria Azarenka, que derrotou a polonesa Agnieszka Radwanska com autoridade, por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade