PUBLICIDADE

Tênis

Venus e Kvitova vencem espanholas e se enfrentam nas quartas

3 set 2017 - 23h21
(atualizado às 23h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Nona colocada do ranking mundial, Venus Williams conseguiu mais uma vez avançar às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos. Na noite deste domingo, a norte-americana bateu a espanhola Carla Suárez (35ª) por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 3 6/1.

Agora, a veterana enfrenta Petra Kvitova (14ª) na próxima fase. A tcheca surpreendeu e venceu a também espanhola Garbiñe Muguruza (3ª) em sets diretos, com 7/6 (7-3) e 6/3, após 1h48 de confronto.

Com o revés, Muguruza não conseguirá assumir a ponta da lista da WTA ao final da competição, já que a tcheca Karolina Pliskova (1ª) e a ucraniana Elina Svitolina (4ª) continuam na disputa.

Aos 37 anos, Venus Williams, bicampeã na quadra rápida de Nova York, precisou de 1h52 para avançar. Após um set para cada tenista, a mais experiente atleta da chave feminina teve facilidade e venceu a última parcial por 6/1.

Com a tcheca, Venus fez cinco partidas na carreira e só conseguiu sair vitoriosa em uma oportunidade, no torneio de Miami, em 2012. Elas não se enfrentam desde 2014 e este será o primeiro confronto entre ambas em Nova York.

Para avançar pela segunda vez às quartas de final do Aberto dos Estados Unidos (a primeira foi em 2015), Kvitova fez um primeiro set de recuperação, forçando o tie-break após estar perdendo por 4/1. No desempate, a tcheca conquistou três mini-quebras, contra apenas uma da rival, e fechou com 7/6 (7-3).

A segunda parcial foi um pouco mais tranquila para Kvitova, que conseguiu duas quebras logo de cara e depois, com um primeiro serviço bastante eficiente, só precisou confirmar seus games de saque para vencer por 6/3 e garantir a classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade