PUBLICIDADE

Tênis

Vencedor em Indian Wells, Thiem vê Federer como inspiração para mais jovens

18 mar 2019 - 09h51
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Dominic Thiem bateu na trave em três oportunidades, duas em Masters 1000 em Madri e uma em Roland Garros, no ano passado. No último domingo, porém, ele enfim conseguiu conquistar um grande título na carreira e não foi contra qualquer adversário: uma vitória de virada em cima do suíço multicampeão Roger Federer. O austríaco não deixou de elogiá-lo após a conquista em Indian Wells.

"Agora faltam 88 títulos para que eu possa alcançá-lo. Roger é uma lenda e creio que serve de inspiração para os mais jovens. É realmente um privilégio poder competir com ele, cada vez que você o enfrenta aprende coisas novas. O nível de jogo que ele mostrou no primeiro set foi incrível e me custou muito conseguir dar a volta por cima. Espero que ele siga no circuito por muitos anos mais", revelou.

Além de ter batido o rival, Thiem também "roubou" seu lugar no ranking da ATP. Com as colocações atualizadas, agora o tenista de 25 anos ocupa a quarta posição, atrás de Djokovic, Nadal e Zverev. Federer está em quinto.

"Ainda não acredito no que consegui, é como não se fosse verdade o que aconteceu nesses últimos dez dias de torneio. Venho de um começo de temporada bastante ruim, perdi algumas semanas por lesão e nas outras não estava bem em quadra. Cheguei em Indian Wells com três vitórias e agora estou aqui campeão. Acho que joguei muito bem essa final e é incrível vencer meu primeiro título aqui", concluiu.

O título de Indian Wells de Thiem quebrou uma sequência de dez vitórias seguidas de Federer na temporada. O duelo entre os tenistas foi o quinto no circuito da ATP, com duas vitórias para o suíço e agora três para Thiem. Anteriormente, o austríaco somava vitórias no saibro e na grama, sendo esta sua primeira conquista em quadra diante do ex-número 1 do ranking.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade