0

Tsitsipas elimina Goffin e avança no ATP de Washington

3 ago 2018
19h40
atualizado às 19h40
  • separator
  • comentários

O ATP de Washington, nos Estados Unidos, está conhecendo seus semifinalistas. Nesta sexta-feira, o belga David Goffin, número 11 do Ranking da ATP, foi eliminado pelo grego Stefanos Tsitsipas, de 19 anos, número 32 do mundo. O tenista da Grécia dominou o jogo desde o primeiro saque e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

O jogo começou equilibrado, com ambos os tenistas confirmando seus primeiros serviços. A única quebra de saque da parcial aconteceu no quarto game e deu a Tsitsipas a vantagem de 3 a 1. Cinco games depois, o grego venceu o set por 6 a 3 e abriu 1 a 0 de vantagem.

O segundo set também foi equilibrado, mas Tsitsipas saiu na frente logo no primeiro game, quando quebrou o saque de Goffin. Nos games seguintes, os dois tenistas confirmaram todos os seus serviços e, graças à quebra no game inicial, o grego venceu o set por 6 a 4 e fechou o jogo em 2 sets a 0.

Na próxima fase, Tsitsipas enfrenta o vencedor entre o alemão Alexander Zverev e o japonês Kei Nishikori, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira. Na outra semifinal, o vencedor de Andy Murray e Alex de Minaur enfrenta quem avançar de Denis Kudla e Andrey Rublev.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade