PUBLICIDADE

Tênis

Título em Notthingham leva Bia Haddad ao 32º lugar no ranking da WTA, o melhor da carreira

13 jun 2022 - 11h57
Compartilhar
Exibir comentários

Melhor tenista do Brasil nos últimos anos, a paulista Beatriz Haddad Maia alcançou nesta segunda-feira a sua melhor posição da carreira no ranking da WTA. Graças ao título conquistado no WTA 250 de Nottinhgam, na Inglaterra, que é preparatório para Wimbledon, no último domingo, a atleta de 26 anos subiu 16 lugares na lista, entrou pela primeira vez no Top 40 e agora é a 32ª colocada, com 1.425 pontos.

A semana foi inesquecível para Bia Haddad. Em simples, derrotou a americana Alison Riske por 2 sets a 1 - parciais de 6/4, 1/6 e 6/3 - para levantar o seu primeiro troféu de nível WTA. Com a conquista do título, se tornou a primeira brasileira a ser campeã em um torneio de grama desde Maria Esther Bueno em 1968. Também é o maior título entre tenistas do Brasil, em simples, desde Teliana Pereira em 2015.

Depois, Bia Haddad foi campeã nas duplas. Ao lado da chinesa Shuai Zhang, agora a número 3 do mundo no ranking individual de duplas, derrotou a americana Caroline Dolehide e a romena Monica Niculescu em 7/6 (7/2) e 6/3 para faturar o seu quarto título de WTA na categoria. Com isso, subiu seis posições e está em 27º lugar.

Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Reprodução/Instagram

"Dia especial e muito positivo. Conquistei dois títulos. Realmente estou muito feliz com todo esse trabalho. Acho que tudo isso que colhemos nesta semana vem sendo construído em muitos anos de trabalho duro com a minha equipe. Todo esse trabalho que a gente vem entregando, todos os dias, sempre dando o nosso melhor. As coisas acontecem conforme a gente vai plantando. Estou muito feliz com esta semana, ela representa o nosso trabalho duro, o nosso profissionalismo e que estamos no caminho certo", disse Bia Haddad, que prosseguiu:

"A semana foi bem dura. Tive momento complicados, em que ganhei jogo em três sets ou salvei set point. Jogar na grama é diferente, é um jogo muito rápida e em que as coisas também mudam muito rápido. Vou seguir trabalhando e evoluindo o meu tênis. Fiz um jogo agressivo, mas em muitos momentos também acabei oscilando e fui conservadora. Isso eu preciso melhorar para alcançar coisas maiores, então vou seguir trabalhando firme. Na verdade já até estou em Birmingham para o meu próximo torneio, então agora é descansar que amanhã começa tudo de novo", finalizou.

Agora, Bia Haddad seguirá para o WTA 250 de Birmingham, também na Inglaterra. A sua adversária na estreia será a checa Petra Kvitova, ex-número 2 do mundo e atual 31ª do ranking. Este será o primeiro confronto entre as tenistas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade