2 eventos ao vivo

Thiem desbanca Nadal, interrompe sequência e tira espanhol do topo do ranking

11 mai 2018
15h24
  • separator
  • comentários

Rafael Nadal teve sua sequência de 50 sets vencidos seguidos no saibro quebrada nesta sexta-feira (11), ao ser derrotado pelo austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, após 1h56 de confronto. O adversário das quartas do Masters 1000 de Madri foi o mesmo que havia vencido Nadal antes de o espanhol emplacar a sequência recorde no saibro.

O jogo começou com Thiem mostrando muita agressividade e quase quebrando o saque de nadal já no primeiro game. Mesmo com muito equilíbrio, o austríaco chegou à quebra no sétimo game e confirmou logo em seguida. No entanto, o espanhol não facilitou e ainda conseguiu uma quebra, apesar de ver o adversário vencer  set.

Na parcial seguinte, Thiem veio com a mesma proposta e de novo conseguiu quebrar o serviço do atual número 1 do mundo. Dessa vez, Nadal não conseguiu reagir como no primeiro set e o austríaco confirmou a vitória de forma mais tranquila.

A derrota, quase um ano após a última do espanhol no saibro, tira Nadal do topo do ranking mundial em sua próxima atualização, já que ele defendia 1000 pontos na competição, por ser o atual campeão em Madri. A partir da próxima segunda-feira, Roger Federer volta a liderar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade