0

Thiago Wild vence e avança às quartas em Campinas

4 out 2018
22h21
atualizado às 22h21
  • separator
  • comentários

Depois de derrubar o terceiro favorito ao título, o boliviano Hugo Dellien, Thiago Wild, se garantiu nas quartas de final do torneio challenger de Campinas (SP), pela primeira vez na carreira. O paranaense de 18 anos passou pelo italiano Fabrizio Sonego por 6/2 6/4 em duelo que começo na noite desta quarta-feira e terminou na tarde desta quinta-feira por conta da chuva.

Thiago vem de um título de US Open juvenil, que tem apenas dois títulos como profissional, de future. Esta foi apenas a sua terceira vitória em Challengers na carreira. O evento em Campinas, com premiação de US$ 50 mil é disputado no saibro. Em busca de vaga na semi ele pega o argentino Facundo Bagnis, 139º e sexto favorito, nesta sexta-feira.

"Fiz um bom jogo. Meu adversário tentou mudar o ritmo do jogo, fez catimba, tentou de tudo. Mas, consegui manter meu mental e a intensidade alta, que é o que está fazendo a diferença. Acho que o fato do jogo parar favorece mais quem está perdendo. Ele mudou a forma de jogar hoje, começou a atacar um pouco mais, mas consegui manter bem a minha tática", declarou Wild que pela primeira vez joga as quartas de final de um evento dessa categoria superando o resultado do Rio de Janeiro ano passado quando parou nas oitavas após bater o top 100 chileno Nicolas Jarry.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade