0

Thiago Monteiro vence alemão e conquista o Challenger de Braunschweig

13 jul 2019
13h14
  • separator
  • 0
  • comentários

Thiago Monteiro agora entre no top 100 do mundo (Foto: fotojump/Divulgação)

O dia foi positivo para o tênis brasileiro. Nesta sábado, Thiago Monteiro venceu o alemão Tobias Kamke por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/1, e conquistou o título do Challenger de Braunschweig, na Alemanha. A partida teve 1h31 de duração.

A partida teve dois sets com cenários completamente distintos. Enquanto o primeiro foi decidido apenas no tie break, o segundo contou com duas quebras de saque de Thiago Monteiro, que garantiu um importante título para sua carreira. Com a conquista, o brasileiro entra no grupo de 100 melhores tenistas do mundo pelo ranking da ATP.

O primeiro set foi eletrizante. Com cada tenista conseguindo uma quebra de serviço, a parcial teve que ser resolvida no tie break. E foi justamente no desempate que Thiago Monteiro teve que mostrar poder de recuperação: com 6 a 3 no placar para Kamke, o brasileiro teve que salvar um triplo set point. Depois de empatar, o cearense mostrou força e conseguiu garantir a primeira parcial.

O segundo set foi mais tranquilo para o brasileiro. Thiago Monteiro conseguiu quebrar o adversário no quarto game e, depois de confirmar seu serviço logo na sequência, o alemão voltou a ser quebrado no sexto game. Com o caminho aberto para a vitória, o cearense sacramentou o título com o saque à sua disposição, finalizando a parcial final em 6/1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade