3 eventos ao vivo

Thiago Monteiro vence alemão e avança às oitavas na França

8 mai 2018
12h03
  • separator
  • comentários

Na manhã desta terça-feira, Thiago Monteiro entrou em quadra pela terceira rodada do challenger de Aix-en-Provence, na França, torneio que serve de preparação para o qualificatório de Roland Garros. Em jogo tranquilo, o brasileiro bateu o alemão Mats Moraing, atual número 156 do mundo, por dois sets a zero, com parciais de 6/2 e 6/3, em apenas 58 minutos de jogo.

Em todo o primeiro set, Monteiro só perdeu dois pontos com o saque, e a partir do sexto game, conseguiu duas quebras. Mesmo com um pouco de dificuldade com as devoluções na outra série, o brasileiro dominou o adversário e encerrou o jogo sem oferecer nenhum break-point

Com a vitória, o atual 122° colocado no ranking da ATP, avança às oitavas de final, e na próxima fase enfrenta o norte-americano Bradley Klahn, atual número 173 do mundo. Em seu quadrante ainda está o moldávio Radu Albot, 98° do mundo, e que pode ser um possível adversário nas quartas de final.

As vitórias no challenger de Aix-en-Provence são fundamentais para o brasileiro subir no ranking, uma vez que, com o quali de Paris se aproximando, ganhar posições pode garantir a ele a condição de um dos principais cabeças de chave. Caso Monteiro avance às quartas, pode ganhar oito posições, tornando-se assim o número 114 do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade