2 eventos ao vivo

Thiago Monteiro perde chance de fechar jogo e cai nas oitavas em Istambul

3 mai 2018
17h42
  • separator
  • comentários

Em partida equilibrada, Thiago Monteiro cai para o tcheco Jiri Vesely nas oitavas de finais e encerra boa campanha no ATP 250 de Istambul, nesta quinta-feira (3). O brasileiro ficou muito perto da vitória, ao sacar para o jogo, mas ter o serviço quebrado. Vesely sacramentou a vitória por 2 sets a 1 com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (7-3) em 2h27 de partida.

Para chegar nas oitavas, Monteiro venceu três partidas, sendo duas da fase classificatória diante do turco Mert Alkaya e do espanhol Tommy Robredo e depois, já na chave principal, superou o austríaco Gerald Melzer.

O jogo começou ruim para o brasileiro, que já teve seus dois primeiros saques quebrados. Com boa vantagem nas mãos, o tcheco soube administrar, impondo seu jogo e fechando o primeiro set de forma tranquila. Na segunda parcial, o início foi parecido com a anterior, só que agora com Monteiro conseguindo quebrar o serviço do adversário e abrindo 3/0. A reação do brasileiro foi confirmada com bons saques e uma intensidade maior.

No set decisivo, Monteiro se recuperou de uma quebra logo no primeiro game e virou. Confirmando seus serviços e conseguindo confirmar uma quebra, abriu a vantagem de 5/2 e sacou para fechar o jogo. Mas o brasileiro não soube aproveitar a diferença e deixou Vesely se recuperar. no tie-break, Monteiro cometeu cinco erros não-forçados e não segurou o tcheco, que fechou o jogo.

Agora, o único brasileiro vivo no torneio é Rogério Dutra que joga as quartas de final contra o japonês Taro Daniel às 6h30 (de Brasília) desta sexta-feira (4).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade