1 evento ao vivo

Thiago Monteiro estreia com vitória no ATP 250 de Quito

6 fev 2018
17h42
  • separator
  • comentários

Thiago Monteiro estreou com vitória no ATP 250 de Quito. Nesta segunda-feira, o tenista cearense venceu o argentino Horacio Zeballos, que era o cabeça de chave 5 do torneio e é o número 66 do mundo, por parciais de 6/4 e 7/6 (10-8) em 1h30 na primeira rodada. Esta foi a primeira vitória do Brasil na competição em solo equatoriano, já que Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva foram eliminados na segunda-feira.

Esta foi a segunda vitória do atleta de 23 anos, que jogou a Copa Davis no final de semana, em torneios da ATP neste ano. Nas quartas de final, Monteiro irá encarar o vencedor da partida entre o lucky-loser italiano Alessandro Giannessi e o canadense Peter Polansky.

Depois de um início equilibrado de partida, o brasileiro quebrou o terceiro saque do seu adversário e conseguiu abrir 4 a 2. No último game, Zeballos teve a chance de devolver a quebra, no entanto Monteiro salvou o break point e aproveitou para fechar a parcial em 6/4.

O segundo set foi marcado por games equilibrados, mas sem os tenistas conseguirem chances de quebra. No tie-break, o atleta cearense sofreu um mini-break, vendo o argentino abrir 8-7. Contudo, ele conseguiu responder com dois mini-breaks e fechou a parcial em 7/6 (10-8).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade