0

Thiago Monteiro cai e Brasil fica sem representantes em torneio no México

13 abr 2018
11h01
atualizado às 11h01
  • separator
  • comentários

Nesta quinta-feira, Thiago Monteiro perdeu para o argentino Juan Londero por 2 sets a 1, parciais 6/4 e 6/1, e deu adeus ao Challenger da Cidade do México. A derrota do cearense também fez com que o Brasil ficasse sem nenhum representante no torneio, mesmo com três tenistas do país tendo se classificado para a chave principal no começo da semana.

A partida começou com os dois tenistas sul-americanos estudando o adversário e ainda escolhendo a estratégicaque usariam durante a partida para sair com a vitória. Depois de oito games de equilíbrio, Londero quebrou o serviço do brasileiro e logo em seguida sacou para fechar o primeiro set por 6/4.

No set seguinte, o argentino de 24 anos se manteve em excelente nível e além de confirmar seus serviços, quebrou mais duas vezes de forma consecutiva o saque de Monteiro, deixando a situação do tenista praticamente irreversível. O brasileiro até confirmou seu game no quinto serviço, mas Londero continuou atuando de maneira segura e fechou a parcial e o jogo, avançando para as quartas de final.

O momento do tênis brasileiro é um dos mais difíceis dos últimos anos. Além de não ter nenhum tenista entre os 100 primeiros do ranking mundial, o Brasil não conseguiu vencer a Colômbia no Zonal Americano da Copa Davis na semana passada, e com isso, ficará pela primeira vez nos últimos 14 anos fora da repescagem da principal competição de nações.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade