PUBLICIDADE

Tênis

Tenista do Time Guga, Mateus Alves recebe convite para qualifying do Rio Open

31 jan 2019 - 20h05
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro convite do qualifying do Rio Open feito pela Claro, patrocinadora máster do torneio, em parceria com o torneio e o Time Guga, foi endereçado a Mateus Alves, jovem paulista de 18 anos com bons resultados em torneios de ponta no circuito juvenil na última temporada. O Rio Open acontece entre os dias dias 16 e 24 de fevereiro de 2019, sendo que a fase classificatória é reservada para 16 e 17 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

"Essa parceria do Rio Open com a Escola Guga é espetacular para o nosso projeto de desenvolvimento do tênis. Incentiva essa garotada como o Mateus a engatar no profissional. É uma oportunidade de ouro conviver lado a lado com os tenistas consagrados, além de um ambiente super inspirador, podendo treinar diariamente com os melhores do mundo. Poder estar em um ATP 500 começa a criar confiança de que eles podem chegar lá, ainda mais nessa idade em que é isso é algo fundamental. É aspiracional para as crianças da Escola Guga e para a garotada em geral se inspirar a jogar tênis e acreditar que qualquer um no Brasil pode estar próximo do maior torneio da América do Sul", afirmou Guga.

Mateus Alves é natural de São José do Rio Preto e foi semifinalista do Orange Bowl, um dos maiores torneios juvenis do mundo, em 2018. Além disso, ele chegou às quartas de final do Eddier Herr, outro evento de elite, e desde o ano passado faz parte do Time Guga, uma equipe de tenistas promissores apoiada pelo ex-número 1 do mundo, que tem como diretor técnico o treinador mineiro Hugo Daibert.

Além de Alves, Rogério Dutra Silva representará o Brasil no qualifying. Ainda há dois convites disponíveis. A fase classificatória também contará com grandes destaques da nova geração do tênis, como o britânico Cameron Norrie, atual número 64 do mundo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, que venceu seu primeiro título de Challenger aos 14 anos e 7 meses de idade, um recorde. Também com 18 anos, Thiago Wild recebeu um convite para a chave principal do Rio Open ao vencer a Maria Esther Bueno Cup, o primeiro torneio NextGen do Brasil.

"O Rio Open tem a missão de ajudar a base do tênis brasileiro. Não só através dos projetos sociais que apoiamos, mas também dando um impulso aos nossos melhores talentos que estão na transição do juvenil para o profissional. Além da Maria Esther Bueno Cup que organizamos no ano passado, também queremos dar uma chance a eles no quali. O Mateus mostrou no ano passado o seu potencial e esperamos que ele jogue seu melhor tênis no Rio", disse Luiz Carvalho, Diretor do Torneio.

O Rio Open terá, em 2019, cinco jogadores que estão entre os 25 melhores do mundo: o vice-campeão de Roland Garros Dominic Thiem, o atual campeão Diego Schwartzman, os italianos Fabio Fognini e Marco Cecchinato e o espanhol Pablo Carreño Busta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade