PUBLICIDADE

Tênis

Tênis de mesa abre a participação do Brasil nos Parapan-Americano de Lima

21 ago 2019 - 18h57
Compartilhar
Exibir comentários

Tênis de mesa será a primeira modalidade do Brasil no Parapan (Foto: Ale Cabral/CPB)

Nesta quinta-feira, o tênis de mesa colocará em início a participação do Brasil nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019. A partir das 12h (de Brasília) começa a fase de classificação da modalidade, no Polideportivo 3, na Vila Nacional Deportiva (Videna).

Uma das modalidades mais vitoriosas na campanha dos Jogos de Toronto, em 2015, o tênis de mesa teve 31 medalhas, sendo 15 ouros, dez pratas e seis bronzes no último Parapan. Serão 30 mesa-tenistas representando o Brasil em Lima. Os campeões de cada classe ganham vaga direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

"A minha expectativa para o Parapan é que eu consiga jogar bem, acima de tudo, ter um bom desempenho e aproveitar a competição. É a minha segunda participação. Tenho que me preocupar em dar meu melhor e, como consequência, o resultado vai vir. Estou bem tranquila, pois faço o que eu gosto. Consequentemente o resultado virá da melhor forma. Quero ser campeã e garantir a vaga para Tóquio", disse Danielle Rauen, da classe 9, que descobriu, aos 4 anos, que sofria com artrite reumatoide juvenil, doença que causa atrofia nos músculos e degenera articulações, e passou a controlar com medicação.

A Cerimônia de Abertura, está marcada para esta sexta-feira, às 20h (de Brasília), no Estádio Nacional do Peru. Ao todo, 127 atletas atletas de 19 países estão inscritos no tênis de mesa de Lima 2019. A modalidade é dividida em 10 classes: cadeirantes são divididos de 1 a 5 e andantes, de 6 a 10.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade