PUBLICIDADE

Tênis

Teliana vai à final na Itália e busca primeiro título em quatro anos

5 out 2019 - 18h12
(atualizado às 18h12)
Compartilhar
Exibir comentários

A ex-número 1 do Brasil Teliana Pereira buscará seu primeiro título em quatro anos neste domingo no ITF de Santa Margherita di Pula, na Itália, que distribui 25 mil dólares de premiação. Ela derrotou a cabeça de chave 3 do torneio, a húngara Elitsa Kostova, terceira favorita e número 211 do mundo, por 7/5 6/4. Agora, ela encarará a croata Tena Lukas na grande final, neste domingo.

Brasileira decide a final do ITF de Santa Margherita di Pula neste domingo (Foto: Divulgação)
Brasileira decide a final do ITF de Santa Margherita di Pula neste domingo (Foto: Divulgação)
Foto: Gazeta Esportiva

Vinda do qualificatório, a pernambucana de 31 anos venceu sua sexta vitória consecutiva sobre o saibro italiano. Ela ocupa atualmente a o 487º lugar do ranking mundial, mas já soma 30 pontos neste momento, podendo conquistar mais 20 caso vença, entrando na faixa das 380 primeiras colocadas no ranking.

"Não imaginava já fazer uma final de cara, mas eu sabia que eu estava no caminho certo. Estava confiante de que tinha feito um ótimo trabalho. Estou feliz, mas preciso me focar para amanhã (domingo). Eu sempre foco no meu jogo e o resultado é consequência", comentou Teliana.

O último troféu da tenista foi em 2015, no WTA de Florianópolis, e depois ela precisou lidar com alguns problemas físicos que a fizeram se afastar do circuito.

Na semifinal da chave de duplas, a campineira Paula Gonçalves e a canhota gaúcha Gabriela Cé foram eliminadas pelas japonesas Eri Hozumi e Yuki Naito, por 6/4 e 6/2.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade