PUBLICIDADE

Tênis

Técnico de Federer defende que suíço não torce contra Nadal

2 ago 2018 - 15h40
Compartilhar
Exibir comentários

Seria "natural" que o recordista de títulos de Grand Slam, Roger Federer, não torcesse a favor de seu maior rival, que pode igualar sua marca. Tendo Rafael Nadal com principal concorrente (o espanhol acumula 17 triunfos nos quatro principais torneios, três a menos que o suíço), o óbvio não se torna verdade. Isso porque segundo Severin Luthi, técnico do atual número dois do mundo, o foco de seu conterrâneo não está no rival - e sim, nele mesmo.

"Você tem que se preocupar consigo mesmo. Roger é inacreditavelmente tranquilo com relação a isso. Ele não pensa: 'se o Rafa não vencer, ele não vai se aproximar de mim'. Pensar desta forma não ajudaria em nada", afirmou Luthi.

"Ele, na verdade, é mais relaxado do que aparenta. Só que Federer sabe que precisa ser sério quando o assunto é ele mesmo", complementou o treinador suíço. Anteriormente, Luthi também saiu em defesa de Federer, explicando que o tenista optou por disputar apenas Cincinnati e abrir mão de Montreal para se poupar antes do Aberto dos Estados Unidos.

"Com 37 anos, ele sabe que não precisa jogar muitos torneios antes de um Grand Slam. O mais importante é chegar fresco, motivado e inspirado", finalizou o responsável por treinar a equipé suíça na Copa Davis

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade