PUBLICIDADE

Tênis

Svitolina aplica pneu em Wozniacki e é campeã em Toronto

13 ago 2017 - 18h42
(atualizado às 18h42)
Compartilhar
Exibir comentários

A final do WTA Premier de Toronto colocou frente a frente Elina Svitolina e Caroline Wozniacki. A partida, apesar de contar com as números cinco e seis do mundo, foi surpreendente. Svitolina (5) precisou de 1 hora e 19 minutos para superar a adversária e vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0.

A ucraniana de 22 anos conquistou o nono título da carreira. Só em 2017, Svitolina já levantou cinco taças e vem se consolidando como um dos principais nomes do tênis atual. Svitolina terminou a última temporada na 14ª colocação da WTA, já nesta temporada, é a atual número 5 - e nesta segunda-feira irá assumir a quarta posição.

O duelo entre Svitolina e Wozniacki começou como imaginado. Com muito equilíbrio, as duas tenistas não aproveitaram os saques e pecavam neste quesito. A ucraniana conseguiu quebrar o serviço da adversária dinamarquesa em três oportunidades e fechou o primeiro set em 6/4.

No segundo set, Wozniacki caiu muito de rendimento, enquanto Svitolina manteve o mesmo ritmo da primeira parcial. Com tranquilidade, a ucraniana quebrou o serviço da adversária logo no primeiro game e transferiu a responsabilidade para Wozniacki, que não conseguiu encaixar seu jogo. Com dois aces e bom aproveitamento nos pontos de serviço (63%) e retorno (68%), Svitolina aplicou um pneu e venceu a partida: 6/0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade