PUBLICIDADE

Tênis

Suíça vence França nas duplas e faz 2 a 1 na final da Davis

22 nov 2014 - 14h59
(atualizado às 16h15)
Compartilhar
Exibir comentários

A Suíça se recuperou da derrota de Roger Federer para Gael Monfils na última sexta-feira com uma bela partida da dupla Federer/Wawrinka contra os franceses Richard Gasquet e Julien Benneteau neste sábado. Com 3 sets a 0 (parciais de 6/3, 7/5 e 6/4) em duas horas e 10 minutos de jogo, a equipe vermelha e branca desempatou o duelo da final da Copa Davis com facilidade e voltou a ficar em vantagem na decisão com 2 a 1 no placar.

Inicialmente, a dupla suíça que jogaria contra Gasquet e Benneteau no terceiro confronto da final da Davis seria formada pelos desconhecidos Marco Chiudinelli e Michael Lammer. Mas o time decidiu mudar a formação e não poupou forças, escalando as estrelas Roger Federer e Stan Wawrinka.

O próximo duelo da final da Davis será entre Jo-Wilfried Tsonga e Roger Federer, às 10h deste domingo. A partida é decisiva para a Suíça: caso vença, Federer irá confirmar o título. Se a vitória for de Tsonga, o último e decisivo duelo acontece entre Monfils e Wawrinka, logo após a primeira partida.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade