2 eventos ao vivo

Tênis

Com pneu, Stephens atropela Keys e conquista 1º US Open

Reuters
9 set 2017
19h01
atualizado às 21h28
  • separator
  • comentários

A chave feminina do Aberto dos Estados Unidos tem uma campeã inédita. Neste sábado, a surpreendente norte-americana Sloane Stephens enfrentou a compatriota Madison Keys e, em jogo de poucos erros, não deu chances a adversária ao vencer por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, faturando aos 24 anos o seu primeiro título de Grand Slam da carreira. O duelo teve um total de apenas 1h03 de duração.

Foto: Reuters

O resultado ainda fez Sloane Stephens saltar no ranking da WTA, subindo incrivelmente da 83ª posição para a 17ª na classificação. Apesar da derrota, Madison Keys subiu quatro colocações e ocupa agora o 12º lugar, o mais alto de sua carreira.

A final apresentou dois estilos de jogo diferentes entre as tenistas. Madison Keys adotou uma estratégia mais agressiva, porém, não conseguiu se sobressair diante da partida com poucos erros de Sloane Stephens, que teve apenas seis contra 30 da adversária.

Foto: Reuters

No primeiro set, Madison Keys até teve superioridade em winners (10 a 2) e em aces (2 a 0), mas viu os erros não forçados em sequência (17 contra apenas 2) fazer com que ela não conseguisse ser competitiva diante da adversária. Segura dentro do jogo, Stephens conseguiu duas quebras de serviço, sendo a última no game decisivo, e fechou a primeira parcial com autoridade em 6 a 3.

Apesar da expectativa de uma mudança de postura no segundo set, o que se viu foi um cenário de maior domínio. Mais confiante que a adversária, Sloane Stephens seguiu errando muito pouco e confirmando seus serviços, abrindo 4 a 0 com duas quebras.

Foto: Reuters

No momento mais crítico do set, no quinto game, Stephens conseguiu salvar incríveis três break points. Com isso, mesmo com o saque de Madison Keys, ela seguiu com confiança, conseguiu nova quebra de serviço e faturou o título com autoridade ao aplicar um pneu na parcial final.

O título é o 25º de uma tenista norte-americana na história da Era Aberta no Aberto dos Estados Unidos. Na segunda posição, bem distante, aparece a Alemanha, com seis conquistas.

Foto: Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade