12 eventos ao vivo

Stephens celebra título e top 20 da WTA após superar cirurgia no pé

9 set 2017
21h22
atualizado às 21h22
  • separator
  • comentários

A tenista Sloane Stephens escreveu uma história de superação neste sábado. Após passar por cirurgia no pé no início do ano e chegar a ficar abaixo do número 900 no ranking da WTA, ela conseguiu voltar às quadras em alto nível, conquistando nesta tarde o Aberto dos Estados Unidos, primeiro título de Grand Slam de sua carreira, ao vencer a compatriota Madison Keys por 2 seta a 0, com parciais de 6/3 e 6/0.

Depois de conquistar o título, a norte-americana de 24 anos se mostrou incrédula com seu próprio poder de superação. "Eu realizei uma cirurgia em janeiro. Se alguém me dissesse que eu seria campeã do Aberto dos Estados Unidos, eu diria que era impossível. Ela (Madison Keys) é uma das minhas melhores amigas no circuito. Disse para ela que gostaria que fosse empate", afirmou. "Eu devia me aposentar agora, não sei como vou conseguir superar uma reviravolta destas", completou em tom bem-humorado.

Mesmo após o título, Sloane Stephens foi consolar a amiga Madison Keys. A atitude teve o agradecimento da tenista de 22 anos, que elogiou a companheira e disse estar feliz pela derrota ter sido para ela.

"Sloane é certamente uma de minhas melhores amigas e jogar contra ela foi muito especial. Obviamente eu não joguei meu melhor tênis e isso foi decepcionante. Porém, Sloane, como uma boa amiga que é, foi muito confortante. Se tinha que perder para alguém hoje, fico feliz que tenha sido ela", declarou Madison Keys.

A superação de Sloane Stephens realmente é impressionante. A norte-americana ficou cerca de 10 meses parada e despencou no ranking da WTA, chegando a ocupar a 957ª posição. Em janeiro, ela passou por uma cirurgia no pé direito lesionado e começou sua recuperação dentro de quadra há cerca de um mês ao chegar nas semifinais nos fortes torneios de Toronto e Cincinnati, que antecederam o Aberto dos EUA.

Com o título, o primeiro de Grand Slam de sua carreira, Sloane Stephens somou 2000 pontos no ranking da WTA e aparecerá na 17ª posição após a atualização na próxima segunda-feira. Ou seja, no total ela subiu 940 colocações em um período de seis semanas. O prêmio em dinheiro pela conquista do Aberto dos Estados Unidos é de US$ 3,7 milhões (cerca de R$ 11,4 milhões).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade