0

"Sorriso em dia triste para a Itália", diz Fognini sobre morte de Astori

5 mar 2018
11h40
  • separator
  • comentários

A vitória de Fábio Fognini diante do jovem tenista chileno Nicolás Jarry na final do Aberto de São Paulo foi mais um momento importante para o tênis italiano. No entanto, a Itália teve como notícia, no mesmo dia, a morte inesperada do zagueiro Davide Astori, ex-jogador da Fiorentina. Por isso, o atual campeão do torneio no Brasil dedicou a conquista à família do atleta e ao esporte de seu país.

"Gostaria de dar um pouco de sorriso em um dia tão ruim para o esporte italiano. Dedico a vitória à sua família (Astori) . Não o conhecia pessoalmente, mas os amigos que tenho no meio do futebol me disseram que ele era um cara muito do bem", destacou Fognini após a final do Aberto de São Paulo.

O tenista também afirmou que sempre se empolga quando joga em algum troneio brasileiro. "Sempre gosto de jogar no Brasil e venho com muita vontade para ter um bom desempenho aqui. Hoje eu digo que não devo voltar para cá, mas nunca se sabe o que acontecerá no futuro. Terminar a gira assim me deixa feliz. Tive uma semana muito positiva aqui e com uma ótima relação com o público que veio para a quadra".

Por fim, Fognini elogiou a atuação de Jarry, uma ds promessas do tênis sul-americano. "É um cara jovem ( 22 anos) que terá mais oportunidades como essa de jogar partidas importantes e decisões durante o circuito. Hoje ele não tinha nada a perder e foi para cima, mostrando que é um tenista já pronto".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade