8 eventos ao vivo

Soares/Murray e Melo/Kubot vencem e vão à semi em Washington

4 ago 2017
20h21
  • separator
  • comentários

O dia foi positivo para os tenistas brasileiros no ATP 500 de Washington, já que os dois representantes do País avançaram à semifinal do torneio. Ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares sofreu, mas se garantiu na fase seguinte. A vida de Marcelo Melo também não foi fácil, mas ele e Lukasz Kubot também seguiram vivos na competição.

Bruno e Jamie tiveram que superar uma verdadeira batalha para se garantirem na semifinal, mas venceram Marc Polmans e James Cerretani por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/3 e 19/17.

A dupla do brasileiro e do britânico não conseguiu reverter a desvantagem da primeira parcial, que se iniciou na quinta-feira e foi interrompida pela chuva. Assim, tiveram que triunfar no segundo set para seguirem vivos. No super tie-break, um verdadeiro drama para Soares e Murray: tiveram que salvar sete match points antes de confirmarem a vitória. Na semi, Bruno e Jamie encaram Henri Kontinen e John Peers.

Já Melo e Kubot também precisaram do terceiro set para avançar. O brasileiro e o polonês superaram Jean-Julien Rojer e Horia Tecau com parciais de 7/6 (7-3), 4/6 e 10/7. Na semifinal, o desafio de Marcelo e Lukasz promete ser complicado: os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, uma das principais duplas do mundo.

Na chave de simples, o canadense Milos Raonic (10º) foi derrotado pelo norte-americano Jack Sock (19º), que triunfou por 7/5 e 6/4. Na próxima rodada, o adversário será o sul-africano Kevin Anderson (45º).

Muguruza vence nos Estados Unidos; Halep abandona

No Premier de Stanford, nos Estados Unidos, Garbine Muguruza (4ª) não teve maiores dificuldades para avançar à semifinal da competição. A atual campeã de Wimbledon superou a croata Ana Konjuh (20ª) por 6/1 e 6/3. A adversária da espanhola será a vencedora do confronto entre Madison Keys (21ª) e Lesia Tsurenko (32ª).

Já no WTA de Washington, a romena Simona Halep (2ª) não conseguiu finalizar a partida contra a russa Ekaterina Makarova (58ª), que venceu por 2/6, 6/3 e 1/0. Com isso, Halep se despede nas quartas de final da disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade