PUBLICIDADE

Tênis

Soares e Murray vencem jogo duro e são campeões em Stuttgart

18 jun 2017 - 10h04
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã deste domingo, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray sagraram-se campeões do ATP 250 de Stuttgart, realizado na Alemanha. Na decisão, a dupla superou o austríaco Oliver Marach e o croata Mate Pavic por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (7-4), 7/5 e 10/5.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. Firmes, as duas duplas não vacilaram em seus saques e confirmaram todos os serviços. Apesar da igualdade, Bruno e Jamie tiveram duas chances de fecharem a parcial, no 10º e no 12º games, mas acabaram desperdiçando a oportunidade. A não conversão do break custou caro, já que Marach e Pavic foram superiores no tie-break e saíram na frente.

Soares e Murray conseguiram dar o troco no segundo set. Com uma quebra solitária no 11º game, os tenistas abriram a vantagem necessária para empatarem a decisão. No super tie-break, o brasileiro e o britânico foram superiores, abriram 6 a 1 e dominaram toda a parcial, garantindo o título após uma hora e 45 minutos de partida.

Este foi o segundo título de Bruno e Jamie no ano, que também foram campeões do ATP 500 de Acapulco, no México. Para o brasileiro, foi o 25º troféu de duplas na carreira, o que foi exaltado pelo tenista. "É incrível. Para falar a verdade, nunca imaginei que alcançaria esse número, 25 é fantástico. Espero que eu consiga vencer 50", disse Bruno.

Aliás, o fim de semana foi positivo para os brasileiros, uma vez que, no sábado, Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot levantaram o troféu do ATP 250 de 's-Hertogenbosch.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade