2 eventos ao vivo

Halep bate Stephens, encerra tabu e conquista 1º Grand Slam

9 jun 2018
13h03
atualizado às 13h36
  • separator
  • comentários

A número um do mundo, Simona Halep, conquistou na manhã deste sábado o título de Roland Garros ao bater a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/1.Essa foi a segunda final seguida da romena, que chega ao seu primeiro título de Grand Slam na carreira

Foto: Reuters

No primeiro set, a impressão era a de que a Halep ficaria com o vice mais uma vez, pois Stephens começou soberana, sem dar nenhuma brecha. Com alguns erros forçados, quebrou um saque da adversária, fechando a primeira parcial em 6/3.

Na segunda parcial, a norte-americana caiu um pouco de nível, fazendo com que Halep ganhasse mais confiança. Ligeiramente melhor na partida, a romena conseguiu três quebras de serviço, e fechou o set em 6/4 no último saque.

Stephens parece ter sentido a parte física no set decisivo, e caiu muito de rendimento. Os erros, consequentemente, começaram a aparecer, e a número um do mundo se aproveitou disso, protagonizando um verdadeiro passeio e fechando em 6/1. O pneu só foi evitado pois a americana conseguiu confirmar o seu último e único serviço do set.

Com a vitória, Simona Halep quebra um tabu, enfim conquistando um Grand Slam depois de três tentativas. Há quatro anos, foi derrotada em Paris por Maria Sharapova, e no ano passado, perdeu para Jelena Ostapenko. Já no Australian Open, há seis meses, viu Caroline Wozniacki levantar o troféu.

"Eu sonhava com esse momento desde que comecei a jogar tênis. Estou muito feliz por isso ter acontecido em Roland Garros, em Paris, que é a minha cidade especial", disse Halep após a conquista.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade