0

Sharapova se une a campanha de Puig para ajudar Porto Rico

2 out 2017
16h21
atualizado às 16h21
  • separator
  • comentários

A russa Maria Sharapova anunciou, nesta segunda-feira, seu apoio a campanha da tenista Monica Puig, campeã olímpica, em prol de Porto Rico. Em suas redes sociais, a ex-número um afirmou que todo o lucro obtido até o fim do ano pela sua marca de doces, a Sugarpova, será revertido a causa e a campanha da porto-riquenha.

Segundo a publicação, US$ 100 mil (cerca de R$ 315 mil) foram arrecadados em duas semanas. "E vamos continuar a crescer esse número juntos", escreveu Sharapova. A russa visitou, há menos de um ano, a terra natal de Puig para jogar a primeira partida desde sua suspensão por doping. "Fiquei apaixonada por Porto Rico, pelas pessoas e pela cultura", afirmou a tenista.

"À distância, é incrivelmente devastador ver o quanto a ilha e as pessoas estão sofrendo", escreveu. "Eu tenho acompanhado todo o trabalho incrível e sincero que Monica tem feito pela ilha e continuarei a apoiar os esforços de arrecadação de fundos".

Porto Rico está em estado de calamidade desde que o furação Maria passou pelo país no final do último mês. A tempestade mais forte que atingiu o local em quase 90 anos devastou estradas e, consequentemente, afetou a distribuição de comida, água e combustível em toda a ilha. Estima-se que 16 pessoas morreram devido ao fenômeno. "O furação Maria pode ter cordado as luzes em Porto Rico, mas não apagou o fogo em nossos corações. Juntos vamos nos reerguer", escreveu a primeira atleta de Porto Rico a conquistar medalha de ouro em uma Olimpíada em suas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade