0

Sharapova recebe convite para o Aberto dos Estados Unidos

15 ago 2017
13h21
atualizado às 13h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada e que se inicia no dia 28 de agosto, anunciou nesta terça-feira os tenistas que receberam convites para a chave principal da edição de 2017 do torneio. O principal nome na lista é o de Maria Sharapova.

A russa, ex-número 1 do mundo e atual 148ª do ranking, recebeu o convite, contudo, ainda não se sabe como Maria estará fisicamente para a disputa do US Open. No início do mês, Sharapova abandonou o Premier de Stanford alegando dores do braço e, desde então, também desistiu de Toronto e de Cincinnati.

Na temporada de 2017, Sharapova ainda não conseguiu embalar. Após ser liberada a voltar ao circuito mundial depois de 15 meses de afastamento por doping, a ex-número um do mundo disputou apenas quatro torneios. No Aberto dos Estados Unidos, a russa busca o segundo título, após ter sido campeã em 2006.

Além de Maria, outras seis tenistas também ganharam convites para a chave principal do último Grand Slam do ano. São elas: Taylor Townsend, Sofia Kenin, Kayla Day, Brienne Minor, Ashley Kratzer e Amandine Hesse. Como a Federação dos EUA tem acordo com a da Austrália, uma tenista do país da Oceania também será convidada, mas ainda não foi anunciada.

Entre os homens, os escolhidos pelo torneio foram todos atletas com menos de 24 anos: Taylor Fritz, Bjorn Frantangelo, Tommy Paul, Christopher Eubanks, Michal Kwiatkowski, Patrick Kypson, Geoffrey Blancaneaux e Alex de Minaur.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade