PUBLICIDADE

Tênis

Sharapova anuncia fim da temporada e retorno às quadras em 2019

18 set 2018 - 10h21
Compartilhar
Exibir comentários

Quem ainda esperava ver Maria Sharapova em 2018 recebeu uma notícia nada agradável na última segunda-feira. Isso porque a tenista anunciou o fim de sua temporada com as desistências dos torneios de Pequim, Tianjin e Moscou, em outubro, por conta de uma lesão e o retorno às quadras apenas em janeiro de 2019, no WTA de Shenzen, torneio em solo chinês no qual foi semifinalista neste ano.

"Eu estava ansioso para voltar a Tianjin e defender o meu título, mas infelizmente eu preciso dar um tempo para me recuperar de uma lesão. Estou desapontada comigo mesma por não poder jogar na frente de todos os fãs em Tianjin novamente e espero poder jogar lá no futuro", disse Sharapova em comunicado.

Além da tentativa de título, o torneio em solo chinês terá uma importância grande para Sharapova conseguir estar entre as cabeças de chave do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada. Com o desempenho deste ano, a ex-número um do mundo terá 110 pontos a defender.

Atualmente, a tenista russa ocupa a 24ª posição no ranking da WTA e mesmo com a desistência do restante da temporada deve terminar entre as 30 melhores colocadas. Nesta temporada, Sharapova somou 20 vitórias e 11 derrotas, teve um ótimo início no saibro, mas perdeu rendimento na grama. Entre seus resultados, foi semifinalista em Roma e chegou às quartas em Madri e Roland Garros.

Apesar dos bons resultados, a russa não teve uma temporada de encher os olhos justamente pelas eliminações logo em estreias, como aconteceu em Doha, Indian Wells, Stuttgart e Wimbledon. Seu último torneio foi o US Open, onde acabou eliminada nas oitavas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade