PUBLICIDADE

Tênis

Serena Williams vê aposentadoria em breve: "Estou evoluindo"

9 ago 2022 - 12h09
Compartilhar
Exibir comentários

A tenista Serena Williams deve se aposentar em breve. A atleta não decretou quando, mas deu a entender que o ponto final de sua carreira não está longe.

Serena conseguiu vencer em partida de simples após um ano. Ela derrotou a Parrizas Diaz (57ª) por 6/3 e 6/4 na estreia do National Bank Open, em Toronto. Foi o primeiro triunfo da tenista na categoria desde o Aberto da França, na primavera passada.

"Tenho pensado nisso como uma transição, mas quero ser sensível sobre como uso essa palavra (aposentadoria), que significa algo muito específico e importante para uma comunidade de pessoas. Talvez a melhor palavra para descrever o que estou fazendo seja evolução. Estou aqui para dizer que estou evoluindo do tênis para outras coisas que são importantes para mim", disse, em entrevista à revista Vogue.

"Nunca quis ter que escolher entre tênis e família, não acho justo. Se eu fosse homem, não estaria escrevendo isso porque estaria jogando e ganhando enquanto minha esposa faz o trabalho físico de expandir nossa família. Não me entendam mal: eu amo ser mulher e amei cada segundo de estar grávida de Olympia", completou.

Serena deixou tudo muito aberto e falou bastante sobre sua família, um dos principais motivos apontados para que deixe as quadras.

Ela também comentou sobre o torneio de Wimbledon e lamentou não estar pronta para ir em busca do título. Por fim, declarou que espera se divertir nos torneios preparatórios para o US Open.

"Sei que há uma fantasia dos fãs de que eu poderia ter igualado Margaret (Court) e então talvez bater o recorde dela em Nova York, para dizer na cerimônia de premiação: 'Até logo!' Mas não estou procurando um momento cerimonial, sou terrível com despedidas, a pior coisa do mundo. Vou sentir falta dessa minha versão, daquela garota que jogava tênis. Vou sentir sua falta por toda a minha vida", encerrou.

Confira outros trechos da entrevista:

O fato é que nada é um sacrifício para mim quando se trata de Olympia. Tudo só faz sentido. Quero ensiná-la a amarrar os sapatos, a ler, assim como minha mãe me ensinou. Conforme ela cresce, é algo diferente a cada mês

Para mim, essa é a essência de ser Serena: esperar o melhor de mim mesma e provar que as pessoas estão erradas. Havia tantas partidas que ganhei porque algo me deixou com raiva ou alguém me desconsiderou. Eu construí uma carreira canalizando raiva e negatividade e transformando isso em algo bom

Toda a minha vida, até agora, tem sido o tênis. Meu pai diz que peguei uma raquete pela primeira vez quando tinha três anos, mas acho que foi ainda mais cedo. Lembro-me de aprender a escrever meu alfabeto para o jardim de infância e não fazê-lo perfeitamente e chorar a noite toda. Eu quero ser grande. Eu quero ser perfeito. Eu sei que perfeito não existe, mas seja qual for o meu perfeito, eu nunca quis parar até acertar

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade