9 eventos ao vivo

Tênis

Serena vence Radwanska e chega à sua 25ª final de Grand Slam

Getty Images
28 jan 2016
07h24
atualizado às 09h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Serena Williams garantiu vaga em mais uma final de Grand Slam nesta quinta-feira, no Aberto da Austrália. A atual número um do mundo venceu Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, em uma hora e seis minutos de partida. Com o triunfo, Serena chegou à sua 25ª decisão de Grand Slam e tentará seu 22º título. Caso consiga ganhar o torneio, a norte-americana ficará a apenas dois títulos de igualar a maior campeã de Grand Slams da história, Margaret Court.

O primeiro set contou com Serena Williams arrasadora. A número um do mundo precisou apenas de 22 minutos para fechar a parcial com direito a um pneu sobre a adversária. Radwanska não conseguiu confirmar um serviço e também não teve bom desempenho sacando. Enquanto a polonesa não conseguia encaixar seu jogo, Serena se garantiu nas devoluções e foi para o segundo set com muito mais confiança.

O segundo set foi mais equilibrado e Radwanska parecia ter acordado para a partida. Mesmo com Serena abrindo vantagem logo no terceiro game, a polonesa devolveu a quebra, mas não foi páreo para a adversária, que anulou o serviço da número quatro do mundo mais uma vez para se classificar à grande final do Aberto da Austrália.

“Estou muito animada por estar em outra final. São muitas coisas na minha cabeça. Eu apenas sinto que estou jogando o melhor que possa e não consigo acreditar que estou na final! Fisicamente estou me sentindo muito bem e mentalmente eu precisei de uma pausa após o Aberto dos Estados Unidos. Mas eu não pensei que faria tanta coisa em tão pouco tempo. Então muito obrigado pelo apoio de todos vocês”, declarou Serena após a partida.

Kerber – Angelique Kerber também fez prevalecer o favoritismo e enfrentará Serena Williams na grande decisão do Aberto da Austrália. A alemã venceu Johanna Konta por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em uma hora e 24 minutos de jogo.

A cabeça de chave número sete do torneio tinha a responsabilidade de se classificar para a grande decisão contra Konta, uma das surpresas do campeonato. Mesmo assim, ela não sentiu a pressão e fez o que devia fazer para fechar a primeira parcial, apesar de oscilar bastante no período.

No segundo set Kerber parecia mais confortável na quadra com a vantagem conquistada a passou a exibir um tênis melhor. A alemã se estabeleceu no jogo e conseguiu encaixar bons golpes para anular o serviço da adversária em duas oportunidades e garantir a vaga na grande decisão do Aberto da Austrália.

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade