4 eventos ao vivo

Serena supera Venus em duelo familiar e avança às semifinais

8 set 2015
23h12
atualizado em 9/9/2015 às 07h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em duelo familiar válido pelas quartas de final do Aberto dos Estados Unidos, Serena Williams levou a melhor sobre sua irmã Venus nesta terça-feira. Atual número 1 do mundo, a norte-americana derrotou sua adversária por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3, para alcançar as semifinais do Grand Slam que está sendo disputado em Nova York.

Com esse resultado, Serena aumentou sua vantagem no histórico de confrontos contra sua irmã Venus. Agora, a atual número 1 do mundo tem 16 vitórias em 27 encontros.

Na fase de semifinal, Serena Williams irá encarar a italiana Roberta Vinci, 43ª do ranking da WTA, que em seu jogo anterior venceu a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/4.

Serena derrotou a irmã Venus por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3
Serena derrotou a irmã Venus por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/3
Foto: Getty Images

Será o quinto encontro entre a norte-americana e a italiana no circuito profissional. Nas quatro vezes anteriores em que se enfrentaram, Serena derrotou Vinci, sendo a última delas neste ano, no Premier 5 de Toronto, no Canadá.

Seis vezes campeã do Aberto dos EUA, Serena irá em busca de sua nona final no Grand Slam. Já Vinci, de 32 anos, chegou pela primeira vez na semifinal de um torneio do gênero e uma decisão em um evento deste porte seria inédita em sua carreira.

O jogo

No primeiro set do duelo entre as irmãs Williams, Serena teve um melhor início, dominando Venus. A atual número 1 do mundo forçou duas quebras de sua adversária, ficando com a vitória da parcial por 6/2.

Após o revés na etapa inicial, Venus veio com tudo para o segundo set. A mais velha das Williams pressionou Serena e confirmou dois break points, empatando o duelo em 1 a 1 ao triunfar na etapa por 6/1.

No terceiro set, Serena voltou a demonstrar o bom desempenho da primeira parcial e conseguiu uma quebra logo no primeiro game em que Venus sacou. Depois, a número 1 do mundo confirmou seus serviços e fechou o jogo em 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade