1 evento ao vivo

Serena perde primeiro set, mas se recupera e avança à semi de Wimbledon

10 jul 2018
13h40
  • separator
  • comentários

Depois de ficar um bom tempo fora das quadras por causa da gravidez, Serena Williams conseguiu uma de suas vitórias mais importantes desde seu retorno. Isso porque a americana ganhou, de virada, da italiana Camila Giorgi por 2 sets a 1, parciais 3/6, 6/3 e 6/4, e agora enfrenta na próxima fase a alemã Julia Goerges.

Logo no primeiro set, Giorgi mostrava que não seria uma adversária qualquer diante de Serena. Com bons golpes no fundo de quadra, precisão na hora de mudar de direção e tomando decisões corretas, a italiana conseguiu segurar os potentes saques da americana, que tentava encurtar os pontos sempre que possível.

Com a ótima tática, a atual número 52 do ranking conseguiu quebrar o serviço da adversária no sexto game. Com a vantagem, Giorgi se concentrou para não permitir que Serena devolvesse a quebra, situação essa que a americana teve em quatro oportunidades no game seguinte, com todos os break points salvos pela italiana. Com 5/2 a favor, a tenista de 26 anos conseguiu manter o bom ritmo e ganhar a primeira parcial por 6/3.

No entanto, o segundo set foi bem diferente, com Serena mostrando ainda mais agressividade no saque e potência no com seu forehand. Depois de um terceiro game complicado, começando 0/30, a americana quebrou com facilidade o saque de Giorgi e manteve a vantagem até o final da parcial, vencendo também por 6/3.

No terceiro e decisivo set, a experiência "falou" mais alto e fez com que Williams dominasse boa parte dos jogos. No terceiro game da parcial, a americana quebrou sem deixar que Giorgi ganhasse um ponto sequer em seu serviço e foi o suficiente para garantir a virada e mais uma ida ás semifinais de Wimbledon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade