0

Serena avança e Venus se despede em Wimbledon

6 jul 2018
14h40
  • separator
  • comentários

Nesta sexta-feira, Serena Williams garantiu vaga nas oitavas de final de Wimbledon ao bater a francesa Kristina Mladenovic por 7/5 e 7/6 (7-2). Já Venus Williams, sua irmã, se despediu do torneio ao ser derrotada pela holandesa Kiki Bertens por 6/2, 6/7 (5-7) e 8/6 após 2h40 de jogo. Ao todo, em três jogos, Venus ficou 6h48 em quadra.

O jogo não começou fácil para Serena, que enfrentou dois break-points logo no início e viu sua adversária garantir a primeira quebra e liderar por 5/3. A partir daí, contudo, a norte-americana começou a reagir e após ganhar confiança nos saques, conseguiu o empate com uma quebra no décimo game e fechou a virada dois games depois.

No segundo set, Serena começou embalada, mas vencendo por 2/0, desperdiçou uma chance de quebra e viu Mladenovic empatar a partida. Na sequência, a francesa ainda salvou um match point em seu serviço antes de forçar o tie-break, e Serena, após onze aces, conseguiu a vitória no game de desempate.

O dia, contudo, não foi só de alegrias para a família Williams. Pentacampeã de Wimbledon, Venus caiu para a holandesa Kiki Bertens por 6/2, 6/7 (5-7) e 8/6 e sofreu sua derrota mais precoce desde 2014, quando também caiu na terceira rodada.

Venus começou mal o jogo, perdendo seus três primeiros games de saque e devolvendo apenas uma das quebras. No segundo set, Bertens foi a primeira a quebrar e após estar liderando por 4/2, viu sua adversária devolver a quebra e forçar o tie-break.

No set decisivo, a norte-americana começou com uma quebra e chegou a liderar por 2/0, mas a holandesa conseguiu crescer a vencer três games seguidos. Liderando o placar, Bertens ainda viu sua adversária salvar dois match-points, mas garantiu a vitória após 2h40 de jogo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade